domingo, 27 de maio de 2018

Viagem ao Uruguai: tudo o que você precisa saber


Depois de um longo período de trabalho, o momento das férias é mais do que desejado. E o que fazer para curtir os dias de descanso, nada melhor do que viajar, não é mesmo? Mas diante de tantos destinos de viagem, fazer a escolha certa não é uma tarefa nada fácil.

Para resolver esta situação, você precisa primeiramente obter a  maior quantidade possível de informações sobre o destino. Como preços das passagens, hospedagem, alimentação, passeios, entre outros. Nada de passar por situações que poderiam ter sido evitadas. Afinal, informações úteis são mais do que bem-vindas.

Caso esteja pensando em fazer uma viagem ao Uruguai, este post vale a pena para você. Aqui há várias informações importantes dos principais pontos turísticos, dicas de viagem e roteiros.


Faça uma viagem ao Uruguai


Fazer uma viagem ao Uruguai é ideal para os brasileiros, por ser um destino internacional com curta distância. Mas não é só isso por isso que vale a pena. Não podemos esquecer dos pacotes que são mais baratos e da facilidade do idioma.

Pois é, além das opções Argentina e Chile, é super válido incluir o Uruguai as suas intenções de viagem. Bons atrativos não faltam por lá, continue a leitura que logo você vai conhecer nossas dicas de viagem.

O Uruguai tem recebido inúmeros turistas brasileiros que se encantam com suas belezas naturais e vida cultural intensa. Com cerca de 1,4 milhão de habitantes, a capital Montevidéu foi fundada na primeira metade do século XVIII. A cidade mantém ares nostálgicos, exala um certo charme europeu e possui um clima tranquilo de interior.

Possui uma arquitetura charmosa e preservada, além de um centro histórico com casarões coloniais, praças e parques. Na Avenida 18 de Julho, a principal da cidade, há diversos monumentos e edifícios históricos de diferentes movimentos arquitetônicos. Também é nessa avenida que se concentram os principais teatros e cinemas da capital uruguaia.

O nosso roteiro de viagem inclui, é claro, visitas a museus e espaços culturais. Uma das paradas obrigatórias de Montevidéu é o famoso Teatro Solís. O espaço mantém uma variada agenda com espetáculos de música, teatro e dança. 





Inaugurado em 1856, hoje, é um dos pontos turísticos símbolo da cidade. Em frente ao mesmo está a Peatonal Bacacay e Peatonal Sarandí, dois calçadões com vários cafés, restaurantes e lojas.

Outro museu bastante expressivo é o Torres García, fundado, em 1949, em homenagem à rica obra do pintor uruguaio Joaquín Torres García. E, para os amantes do futebol, a pedida é visitar o Estádio Centenário. O local foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930, e conta com um interessante acervo.

O turista que faz uma viagem ao Uruguai ainda não pode deixar de curtir algumas horas percorrendo as Ramblas, calçadões que margeiam o Rio da Prata. Elas contam com ciclovias e áreas para descanso com pequenos mirantes ao longo do trajeto.



Depois de tantos passeios durante o dia, é chegado o momento do descanso para depois curtir uma deliciosa night. O endereço da ferveção em Montevidéu é o tradicional bairro de Ciudad Vieja, a parte mais turística da cidade. 

A região é repleta de lojas, bares, restaurantes e boates. Durante todo o ano, o movimento no bairro é garantido, tendo maior destaque no verão e no carnaval. Por lá, as boates são chamadas de Boliches. Não deixe de conhecer e descobrir porque vale a pena.



Colonia del Sacramento


Uma viagem ao Uruguai não pode deixar de incluir no roteiro Colonia del Sacramento, a cidade mais antiga do país. Saindo de Montevidéu e percorrendo 177 quilômetros, o visitante chega por lá. A sensação que se tem é que o tempo parou. Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1995, Colonia parece uma verdadeira locação cinematográfica.

O casario colonial possui bom estado de preservação e as ruas de paralelepípedos são iluminados por lamparinas. Os becos escondidos convidam para um passeio tranquilo sem a preocupação do passar do tempo.




A pequena cidade está localizada às margens do Rio da Prata. Foi fundada por portugueses e quase um século depois passou para o domínio da Espanha. É repleta de pousadas, restaurantes, museus e galerias de arte. Pouco ainda resta da arquitetura original portuguesa.

A maioria das edificações é colonial espanhola ou neoclássica, com uma ou outra casa moderna. Quem quiser conhecer alguma movimentação na pacata cidade é só visitar a boate Tr3s Cu4rto. A casa, que só funciona no fim de semana, fica fora do centro histórico, mas à beira rio.

Punta Del Leste


Depois da “calmaria”, a pedida do roteiro de viagem é  conhecer um point muito badalado no Uruguai e conhecido pelos brasileiros: Punta Del Leste. Está situada entre o Atlântico e o Rio da Prata e a 140 quilômetros da capital. Punta reúne pontos turísticos e outros elementos necessários a um balneário de sucesso.

Há praias fascinantes para todos os estilos (desde as de águas tranquilas as mais agitadas). Sem contar com a ampla variedade de lojas de grifes famosas e galerias para os visitantes mais endinheirados. Eles são a principal clientela do destino.



Isso sem falar em uma infraestrutura de primeira: pousadas charmosas, hotéis com serviços e acomodações impecáveis. E ainda restaurantes que agradam aos mais variados paladares.
O famoso balneário também conta com calçadões e vias de pedestres para serem desfrutados pelos que desfilam pelo destino. Vale salientar que Punta Del Leste é conhecido como “a Pérola do Uruguai”.

Além de curtir a praia, o turista pode visitar o Punta Del Este Shopping Center. Como também provar as delícias da gastronomia local e até mesmo apreciar a arquitetura de seus edifícios e mansões sem muros ou grades. 

Entre tantas praias do famoso balneário, a Praia Mansa é a mais movimentada.  Começa em Punta Ballena e termina no centro da cidade. Possui mar calmo e um calçadão urbanizado, onde a paquera rola solta.

Já a Praia Brava, famosa pelas esculturas da mão que emerge da areia, do artista chileno Mario Irrazábal, conta com ondas fortes e nenhum calçadão. Vai desde o centro de Punta até o descolado núcleo comercial de La Barra, onde está a maioria dos bares e restaurantes.




Mas o roteiro de viagem a Punta não termina aí. Outra praia que você merece visitar é a Chihuahua, com dois quilômetros de areia branca, na qual quem faz uma viagem ao Uruguai, pode praticar o naturismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário