terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Baile dos Artistas abre oficialmente o carnaval de Pernambuco








Até mesmo os mais desavisados que passaram em frente ao Clube Português, no Recife, na noite da última sexta-feira, e viram aquela muvuca formada pela “gaylera” (leia-se também: travestis, drag queens, transexuais e muitos gogo boys), não tinham como não saber que era mais uma edição do Baile dos Artistas, tradicional prévia carnavalesca que abre oficialmente a folia de momo, em Pernambuco.

Ao adentrar os portões do clube, o público dava de cara com a turma do Pânico na TV (Rede TV!), que pelo terceiro ano consecutivo, veio cobrir o famoso baile, marcado pela irreverência e alegria da turma LGBT. Há quem diga que o Baile dos Artistas é o Gala Gay de Pernambuco, fazendo uma clara comparação com o também famoso baile de carnaval do Rio de Janeiro.

O repórter Vesgo e Bola tiraram a maior “greia” com as “joinhas” de Recife, numa fechação só. As imagens foram ao ar no programa de domingo (20.02).Quem perdeu, pode assistir a reprise na próxima sexta-feira, ou, claro, procurar no youtube. Garanto que é de se estourar de rir.

Alçada ao posto de rainha do baile deste ano, a cantora Gretchen, a eterna musa do rebolado, recebeu a faixa e a coroa das mãos do ator pernambucano Irandhir Santos, sucesso na telona em Tropa de Elite 2. “Estou muito emocionada com esse título, que para mim, é mais importante que o título de rainha do rebolado”, disparou Gretchen. Mas olha que “linha”, a dela, hein? (Risos). A mesma estava numa discrição só. Quem imaginou vê-la de shortinho e top ao som de "Conga" e "Melô do Piri Piri", ficou passado, porque ela estava super composta num lindo longo e de mangas compridas!

E o rei da noite? Ariano Suassuna foi coroado pela talentosa atriz pernambucana Hermila Guedes, mas negou-se a ficar com a coroa na cabeça. Alegando o peso, preferiu segurar a peça. A ‘cena mico’ aconteceu quando Elke Maravilha (apresentadora da festa) tirou onda com Ariano, pedindo um selinho, que foi negado de imediato. Querendo se sobressair, ela soltou uma peróla: “Tira o meu último cabaço, vai?”, em referência a sua fantasia, que incluía uma cabeça cheia de cabaças. Ariano: nem tchum para ela. Na boa, acho que a imagem do mestre não corresponde muito com o glamour do Baile dos Artistas. Ele é muito sisudo. Desculpe-me os organizadores da festa...

A folia começou mesmo às 23:40, com uma orquestra de frevo. Em seguida, Almir Rouche comandou a festa. Teve até uma couver de Lady Gaga, que eu achei um “nada a ver”, com a proposta da festa. Só pode ter sido ideia de Maria do Céu, promoter da boate GLS Metrópole, uma das organizadoras do Baile. A mesma estava numa linda e ousada fantasia de Mulher Maravilha, com as peitcholas praticamente de fora. Coisas de Maria do Sky...

Tudo correu tranquilamente em termos de animação do público. Mas, o ponto alto de tudo foi mesmo a grande atração da noite: a banda baiana “É O Tchan”, que antes de começar a apresentação, levou umas vaias da gaylera, devido à demora, pois o relógio já marcava quase 3 horas da manhã. Ao som de “Paquerei, Paquerou”, o grupo iniciou a apresentação, levando todas as bees do clube a literalmente tirarem o pé do chão. O bacana foi ver todo mundo, até os mais enrustidinhos, dançarem as coreografias da banda, que fez muito sucesso nos anos 1990. Eu mesmo, me acabei de dançar (Risos). O show terminou às 5 horas, com a “Dança do Põe Põe”. Quem lembra dessa música? Uma verdadeira viagem no tempo.

2 comentários:

  1. estão ótimas as fotos e o material. Imagino como você deve ter se divertido... bjos, Rachel.

    ResponderExcluir
  2. qualquer pessoa pode participar da festa desde que esteja fantasiado

    ResponderExcluir