quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cidade da Copa em Pernambuco ganha hotsite



Não será preciso esperar até 2014 para vivenciar a Cidade da Copa. O projeto da primeira smart city (cidade inteligente) da América Latina, que será desenvolvida no entorno da arena para a Copa como o maior legado do Mundial para o Brasil, já pode ser conhecido e compartilhado pelos internautas com um clique no www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa. O lançamento oficial do hotsite marca também o início da participação da Arena Pernambuco no ULI Live!, em Los Angeles (EUA). O evento é o principal encontro mundial do setor imobiliário que reunirá seis mil participantes até o próximo dia 28.

Desenvolvido em HTML5, o hotsite segue uma tendência mundial que possibilita a apresentação do conteúdo de forma mais dinâmica e oferece uma experiência visual diferenciada ao usuário. Além disso, esse formato garante a visualização em tablets, smartphones e qualquer aparelho web. E o internauta ainda terá versões em português e inglês, além de contar com três formas de navegação: no menu no topo da página, no menu lateral ou por scroll vertical, utilizando a barra do navegador ou o mouse. O material foi produzido pela Razorfish Brasil, que faz parte da maior agência digital global especialista em tecnologia. A empresa tem sede nos Estados Unidos, com filiais na Europa, Ásia e Brasil.

O conteúdo do hotsite apresenta o projeto pernambucano que vai além da construção do estádio de São Lourenço da Mata. A nova arena será apenas o ponto de partida para a criação de uma nova centralidade urbana na zona Oeste da região metropolitana do Recife. Em seu entorno, um complexo de 240 hectares (equivalente a 300 campos oficiais de futebol) será construído para atender a uma vocação integral, contemplando moradia, trabalho, estudo e lazer. Tudo em um único lugar. Concebida como smart city, a área será referência no uso de tecnologia avançada para a implantação e manutenção de sistemas de segurança pública, no gerenciamento de energia e na adoção de programas e serviços conectados.

A expectativa é que essa nova centralidade atue como alavancadora do desenvolvimento de toda a região, construindo o principal legado deixado pela Copa no país. Para isso, entre as ocupações previstas para o local estão um campus universitário, hotéis e centro de convenções, unidades comerciais e empresariais e áreas residenciais. No coração desse complexo, estará um grande centro de entretenimento, com shoppings, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além do estádio da Copa e de uma arena indoor. Outro destaque do projeto é o aproveitamento dos recursos naturais, com grandes áreas verdes e a valorização das margens do Rio Capibaribe e de outros cursos d’água.

O Consórcio Arena Pernambuco é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos (OPI) e Construtora Norberto Odebrecht do Brasil. Como gestora do empreendimento nos próximos 30 anos, a Concessionária assumiu o compromisso de desenvolver, além da arena multiuso que ocupará uma área aproximada de 50 ha, uma nova centralidade urbana na Região Metropolitana do Recife. O complexo de 240 ha está situado em São Lourenço da Mata, a 19 km do Marco Zero do Recife, a 25 km da Praça de Casa Forte, na zona Norte do Recife, e a 19 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário