sexta-feira, 4 de maio de 2012

Desenho Design, o melhor do design contemporâneo

Neu Clair e Airton Melo - Foto: Marcelo Marona

Na hora de escolher aquelas peças e objetos que darão um toque todo especial no projeto de ambientação, há um local certo que agrada aos mais diversos estilos: a loja Desenho Design, no Shopping da Decoração, em Boa Viagem. Os empresários Neu Clair e Airton Melo, desde dezembro de 2004, possibilitaram ao público recifense o acesso a peças e objetos contemporâneos, produzidos pelos mais conceituados artistas e designers brasileiros (alguns de renome internacional). Produtos que até então só poderiam ser adquiridas no Sudeste do Brasil.

Na atual loja (até 2009 funcionava no bairro das Graças), com projeto assinado pelo escritório Santos&Santos Arquitetura, as peças utilitárias e decorativas são produzidas artesanalmente, manufaturadas ou em série limitada. “Já há algum tempo, temos a preocupação de trabalhar com produtos ecologicamente e socialmente corretos, não incentivamos o tipo de produção que provoca muitos resíduos”, destaca Neu Clair. O mesmo também diz que o diferencial da Desenho Design está no olhar de quem faz a seleção de compras na loja, na relação custo/benefício dos objetos, no atendimento ao cliente e no critério de pronta entrega adotado pela administração da empresa.


Um dos últimos lançamentos encontrados na loja é a série conceitual de design, que utiliza o acrílico listrado “entrelinhas” - técnica patenteada por José Marton, em 2000. Nesta coleção chamada Híbridos, os produtos e mobiliários, num olhar colorista ganham sentido atemporal com padrão exclusivo. Como essência, cada peça reúne várias funções: móvel, adorno, iluminação e suporte. “Nessa coleção, existe a melhor forma de aproveitar a matéria-prima, foram criados produtos e com as sobras, novos produtos. Um Design consciente”, informa Neu Clair.

A Desenho Design também realiza exposições para divulgar e tornar acessível aos interessados o que há de novidade em tecnologia e matéria prima de objetos e móveis de pequeno e médio porte. Além dos arquitetos e decoradores, colecionadores e pessoas interessadas em arte diferenciada e tecnologia ficarão muito encantados com o luxo encontrado na loja. Como o trabalho dos designers Bernardo Krasniansky, Gena Lyra, Kimi Nii, Lúcio Carvalho, Marcelo Fernandes, Marcelo Kiokawa, Estudio Nada Se Leva, Pedro Emílio Petry, Regina Medeiros, Rogério Silva, Tord Boontje, entre outros.


Desenho Design
Shopping da Decoração
Av. Eng. Domingos Ferreira, 1274
Lojas 08 e 09
Boa Viagem / Recife-PE
(81) 3326.4264
www.desenhodesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário