segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Desconto no IPTU

Vocês sabiam que a simples exigência de uma nota fiscal no momento em que se adquire um serviço pode resultar em abatimento no Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)? Pois é, a divulgação nunca foi das maiores, mas há cerca de um ano, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) oficializou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e abriu a possibilidade de o usuário usar parte do Imposto Sobre Serviços (ISS), recolhido na compra, para obter redução no IPTU de seu imóvel.

Os benefícios gerados para o desconto no IPTU, válido para o ano seguinte, podem ser adquiridos diariamente, a partir de serviços que passam despercebidos pela população. O sistema de crédito do imposto é parecido com o Bomclube, sistema acumulador de pontos da rede de supermercados Hiper Bompreço. Os valores são guardados até o dia 31 de outubro e, em novembro, a pessoa indica o imóvel que será beneficiado. Mas para isso, os imóveis devem estar em dia com a prefeitura.

Para receber o desconto, o cidadão deve se cadastrar no site http://nfse.reci-fe.pe.gov.br, onde receberá uma senha que o permite acompanhar o processo. Na mesma página virtual, o usuário pode conferir a lista dos quase quatro mil estabelecimentos que estão autorizados a emitir a NFS-e.

Vamos embarcar nessa pessoal? Chega de tanto imposto que a gente paga, né? Divulguem ao máximo de pessoas possível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário