sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Recife recebe 5º Colóquio de Moda

O Recife recebe, a partir deste domingo, 27, o 5° Colóquio de Moda, maior congresso científico/acadêmico de moda do País, que será sediado pela Faculdade Boa Viagem (FBV). O evento traz alguns dos melhores e mais importantes profissionais ligados ao setor da moda no Brasil e exterior. A reunião de pesquisadores, docentes, acadêmicos e outros profissionais de moda e áreas afins - como Psicologia, Sociologia, Marketing, Jornalismo, Administração, Artes Plásticas, Design e História – vai promover as mais variadas abordagens que envolvem o mundo da moda.
Esta quinta edição traz 16 grupos de trabalho, entre eles “Moda, Meios de Comunicação e Estilo”, “Fotografia e Moda”, “Consumo e Moda” e “Traje de Cena”. A lista completa dos grupos de trabalho está disponível no site do evento (www.coloquiodemoda.com.br). Devido à grande procura, as inscrições foram encerradas.

PALESTRANTES

Entre os nomes já confirmados para palestrar no 5° Colóquio de Moda, estão alguns dos mais importantes do setor, no Brasil e exterior. Da nata brasileira, o Colóquio convidou a designer de jóias Clementina Duarte, os professores Dario Brito (UNICAP), Ernesto Boccara (Unicamp) e Fausto Vianna (USP) e o cineasta Lírio Ferreira (de “Árido Movie” e “Baile Perfumado”, entre outros. Entre as presenças internacionais, a professora Sylvia Demetrescu, da Ecole Supérieuer de Visual Mechandising de Vevey (Suíça), a jornalista especializada em Moda e Economia, Eva Medalla (Chile), a diretora do Instituto Strasser, do Uruguay, Maria Inez Strasser e a professora Soledad Hernández, da Universidad Católica del Uruguay.

O Colóquio de Moda é um evento nacional que pela primeira vez acontece no Recife. De 27 a 30 de setembro, no campus I da Faculdade Boa Viagem (Rua Jean Émile Favre, 422, Imbiribeira). Informações: www.coloquiodemoda.com.br.

SERVIÇO

5º Colóquio de Moda, de 27 a 30 de setembro, na Faculdade Boa Viagem, Campus I (Rua Jean Émile Favre, 422, Imbiribeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário