domingo, 18 de abril de 2010

Moda e Internet by Glória Kalil



Na última sexta-feira, a consultora de moda Glória Kalil, reuniu-se com os jornalistas locais, para uma conversa sobre “Moda e Internet”. Muito simpática e atenciosa, ela iniciou o papo, fazendo uma breve avaliação do site Chic (www.chic.com.br), que completa dez anos no ar. Lançado pelo Portal IG, sob a tutela de Glória Kalil, o Chic é o primeiro site de moda do Brasil e segundo a própria Glória, a ferramenta passou por todas as transformações, junto com a moda, nos últimos tempos. A seguir, destaco algumas afirmações oriundas daquela que é considerada a papisa da moda brasileira.

- "Os sites e blogs de moda têm de ser encarados com uma imprensa de serviço, pois existe essa demanda por parte do público. É preciso saber dosar a parte de notícias com os serviços disponibilizados. Junto com a notícia veiculada, devem estar as dicas e truques de como usar essa ou aquela peça, calçado ou acessório. Essa é uma dificuldade encontrada pelos jornalistas. Isso também acontece com o meu site."

- "Um blog de sucesso tem de estar permanentemente atualizado com a tecnologia, oferecendo um serviço que seja útil. Ele tem de ter algo interessante a dizer e ser provido de fontes especializadas. As informações devem estar baseadas em fundamentos e não em palpites."

- "A pluralidade da moda é o que dificulta a leitura em alguns veículos de comunicação. Temos que trabalhar as informações e devolvê-las ao leitor de forma organizada."

- "A moda atual é multi, não há mais uma tendência única."

- "A moda tem milhões de estilos, devemos escolher aquele que melhor combina com nossa personalidade."

- "A moda deixou de ser de exclusão para ser de inclusão. Ela inclui, mais do que exclui."

- "A moda exprime personalidade. Estilo é muito mais do que a roupa. Vai junto com as escolhas de vida."

- "Ninguém te vê do que jeito que você se sente. É determinante estar vestido de acordo com sua personalidade e estilo, além da situação e do lugar onde se mora."

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