quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FBV faz parceria com instituição européia para pós-graduação

Entrar numa pós-graduação, depois de anos de faculdade, é a meta de muitos estudantes que querem aprimorar seus conhecimentos, fazer network e obter destaque no mercado de trabalho. E quando o assunto se trata de convênios de faculdades locais com importantes centros de estudos mundiais, o atrativo se torna ainda maior.

Desta forma, a Faculdade Boa Viagem acaba de criar um convênio com o maior instituto de design do mundo, o Centro Richerche, do Instituto Europeo di Design (CRIED). Através dessa parceria serão lançados, em 2011, os cursos de Fashion Design, Design Gráfico e Design de Interior que terão duração de 14 meses e farão parte da grade de pós-graduação da faculdade.

O público-alvo será designers, arquitetos, gráficos, moda, marketing e comunicação, publicidade, empresários, gestores, e profissionais de áreas afins que irão obter uma metodologia de ensino diferenciada focada no método do Design Estratégico, por sua vez aplicado para os diversos mercados da moda, design e comunicação.

Outros destaques desses cursos vão para o desenvolvimento das habilidades empresariais, analíticas e metodológicas, o senso crítico e a capacidade de elaborar conceitos inovadores. Porém, o foco da pós está centrado no desenvolvimento de projetos, que oferece a possibilidade de pesquisa utilizando as informações de caráter estratégico e tecnológico do sistema industrial local.

Dentro da grade dos cursos os alunos terão workshops com duração de quatro semanas que irão abordar os diversos temas dos sistemas de Moda e do Design Brasileiro e Europeu. Haverá, ainda, um Módulo Internacional, opcional, que acontece na cidade de Milão, Itália, durante a Semana da Moda Mundial (Moda In) e Salão Internacional de Moda de Milão. Visita às feiras, escolas do IED, empresas, escritórios de design, ateliês de moda, dentre outros, também fazem parte do programa.

Instituto Europeo di Design (IED)

IED é um network internacional que atua nos campos da educação e da pesquisa, nas áreas de design, moda, artes visuais e comunicação. A escola é um laboratório criativo e dinâmico. As rápidas transformações nos diversos contextos produtivos encontram resposta imediata no conteúdo dos cursos oferecidos pelo IED.
A instituição está presente na Itália – em Milão, Turim, Roma e Veneza –, na Espanha – em Madrid e Barcelona – e, desde 2005, no Brasil, em São Paulo. Os estudantes da rede internacional do IED são provenientes de mais de 90 países de todos os continentes. A diversidade cultural é uma constante que enriquece a escola. Desde o seu nascimento, em 1966, na Itália, o IED formou mais de 90 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário