sábado, 6 de novembro de 2010

Gloria Kalil, a dama da moda brasileira



Ela é considerada uma unanimidade no Brasil, quando o assunto é moda. Suas informações relacionadas ao mundinho fashion são acompanhadas por milhões de pessoas, através de livros publicados, televisão, revistas e internet. Lançado pelo Portal IG, em 2000, sob a sua tutela, o Chic é o primeiro site de moda criado no Brasil. Só podemos estar falando, é claro, da jornalista e consultora de moda, Gloria Kalil.

O início de sua carreira partiu de um convite para trabalhar no departamento de moda, da Editora Abril. Na época, existiam apenas as revistas Claudia e Manequim. “Achavam que eu tinha jeito para atuar no meio. Talvez, pela maneira de me vestir e me comportar”, conta ela. Desde então, já se passaram 30 anos.

De acordo com Gloria, a moda passou por várias transformações nos últimos tempos e, hoje, ela é mais frenética do que dinâmica, em relação ao aspecto criativo e de produção. “Não há tempo suficiente para o público consumir as ofertas disponíveis no mercado, entre uma coleção e outra. Esse sitema Fast Fashion impregnou demais na cabeça das pessoas. Elas são afoitas por modismos, que é o que acaba prevalecendo”, atesta a especialista. “Mas, não deve se adotar tudo e sim observar o que se adéqua ao estilo, que é próprio de cada um. A moda é oferta e o estilo é a escolha”, salienta.

Sobre o que será tendência nesta ou na próxima estação, a jornalista diz que a moda atual é multi e não há uma tendência única. “São várias possibilidades de uso e não dá para afirmar categoricamente, o que será uma tendência absoluta. Em relação às saias, na última edição da São Paulo Fashion Week (Primavera-Verão 2010/2011), foram mostradas várias de tamanhos diferentes. Então não podemos apontar que só as saias na altura do joelho estarão nas ruas do Brasil”, explica, exemplificando os vários tipos de saia.

Ficou curioso em saber mais do olhar sobre a moda, vindo de uma especialista no assunto? Está com dúvidas no que vestir num casamento? Qual a meia ideal para combinar com o sapato dos sonhos que acabou de comprar na loja daquela marca preferida? Ou ainda: qual a roupa valoriza as medidas do seu corpitcho? Ai vai a dica: leia os conselhos, dicas e truques de Gloria Kalil. Acesse: www.chic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário