quarta-feira, 27 de abril de 2011

Participe do Projeto #eusougay

O que era para ser apenas um desabafo pessoal se transformou em uma campanha inédita, com sucesso na internet e envolvimento de artistas famosos. Diante do aumento de 30% nos índices de violência contra homossexuais no Brasil e após a notícia da morte de uma garota que pode ter sido assassinada pelos parentes de sua namorada, a jornalista pernambucana Carol Almeida criou um blog colaborativo que praticamente já representa uma nova mobilização nacional em nome da paz. A proposta é simples: Quem quiser participar deve enviar por e-mail uma foto de si mesmo com um cartaz, folha de papel, placa ou qualquer letreiro com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY.

O e-mail para envio das imagens é: projetoeusougay@gmail.com. Mais de 1,2 mil fotos já foram recebidas pelos organizadores. As fotos serão editadas e montadas em um vídeo que depois circulará na internet e por festivais, debates, seminários, festas e nos mais diversos tipos de encontros. A discussão, segundo Carol, não se restringe à violência contra homossexuais, pois vai além e trata de compaixão, fim dos sentimentos de ódio e respeito ao próximo, em nome de um mundo melhor. Um dos diferencias da campanha é justamente seu caráter espontâneo, sem o envolvimento direto de organizações não-governamentais (ONGs) ou instituições.

Entre as celebridades que já participaram estão a apresentadora de TV Sarah Oliveira, que postou um vídeo no blog, e o grupo Cansei de Ser Sexy (banda brasileira de maior sucesso internacional atualmente). Uma grávida também mandou uma foto, assim como um casal (homem e mulher) aos beijos e até um cachorro poodle. A frase é escrita com as palavras coladas e antecedida pelo sinal # para ser utilizada como hashtag (mecanismo facilitador de buscas) no twitter.

Acesse: projetoeusougay.wordpress.com

Fonte: www.pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário