terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jornalistas especializados conferem a Parada da Diversidade no Recife



O mercado LGBT movimenta R$ 150 bilhões por ano no Brasil e o público é conhecido por viajar uma média de quatro vezes ao ano. Pensando no filão, o Trade Turístico de Pernambuco se une para uma ação que vai estimular o retorno em mídia espontânea durante a realização da edição 2011 da Parada da Diversidade do Recife, que acontece no dia 18 de setembro, na orla de Boa Viagem.

A Empetur, o Recife Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo do Recife convidaram o Jornal O Povo (CE), a revista Júnior, o site Mix Brasil e a Revista Via G, única especializada em turismo LGBT no Brasil, para acompanhar de perto o desfile. O grupo fica hospedado no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, que é credenciado ao selo “Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você”, do Recife CVB.



Os jornalistas desembarcam no Recife no dia 16 de setembro e ficam até o dia 19. Na programação, o melhor do roteiro LGBT e friendly do Recife e Olinda, a exemplo de festinhas da cena descolada, balada na boate Metrópole, city tour pelos pontos turísticos da capital pernambucana e do sítio histórico.

Durante a Parada da Diversidade, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo do Recife realizarão pesquisas de opinião quantitativas, visando avaliar a satisfação do público em relação à Parada, além de traçar o perfil dos frequentadores com perguntas sobre o local de origem, idade, grau de instrução e renda familiar. Além disso, serão indagados sobre a motivação para conferir a Parada da Diversidade, o tempo de permanência, o tipo de hospedagem e o meio de transporte utilizado.

Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançou o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB). O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções - Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays também são bem-vindos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário