quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Particolare surge como uma nova opção que une arte e design na decoração

Foto: Gleyson Ramos

Para aqueles que curtem peças e objetos diferenciados e seguem a máxima que diz que a imagem de uma casa reflete o estilo dos proprietários, uma novidade: o mercado de decoração do Recife ganhou reforço com a abertura da loja Particolare, em Boa Viagem, no último dia 20. Sob a gestão dos empresários Eduardo e Marcio Nejaim e curadoria de sua mãe, a arquiteta Marcia Nejaim, a Particolare surge como a mais nova opção para os consumidores diretos, arquitetos e decoradores - no momento da finalização dos seus projetos de ambientação.

Com 200m², dividida em dois pavimentos, a nova loja oferece singularidade, exclusividade e sofisticação, através do fornecimento de objetos e tendências, de acordo com o olhar, o garimpo e o critério de Marcia Nejaim, uma das arquitetas mais renomadas de Pernambuco, com uma trajetória que soma 30 anos de profissão.

Fotos: Vinícius Lubambo


“A experiência adquirida ao longo dos anos me deu o olho clínico necessário para captar tendências, identificar as peças adequadas, selecionar as cores e as formas, além de entender a linguagem que existe nos objetos e usar esta habilidade na disposição das peças selecionadas, facilitando a escolha correta”, diz Marcia.

O acervo da Particolare já começa variado, aliando um mix de produtos singular e sofisticado. São peças de arte popular e de design, de diversas nacionalidades. O público que visitar a loja vai se encantar com produtos em madeira, resina, vidro, couro, cerâmica, acrílico e aço, além de almofadas, móveis de demolição, gravuras, serigrafias, fotografias e plantas definitivas.

Como destaques dessa gama de produtos estão as lindas almofadas de Ângela Massoni, feitas com acabamento delicado e material de primeiríssima qualidade, peças de madeira do Atelier Papegilla, da mineira Cynthia Gavião, como os passarinhos da série Enamorados e Solteirinhos, e objetos assinados pelo eco designer Pedro Petry, que há 25 anos utiliza a madeira como matéria-prima principal de suas criações. Um grande diferencial do novo espaço é a intervenção da própria Marcia nos objetos que ela transforma em obra de arte, norteando o processo criativo dos designers para que as peças finais tenham acabamento único.



Um outro destaque da Particolare é a disponibilização da linha de móveis Beach&Country da marca Artefacto, nos mesmos padrões das lojas de fábrica. São peças desenvolvidas com alta tecnologia e consciência ecológica para criar o estilo certo e o mais adequado para os momentos de descanso. “Somos um ponto de venda complementar do showroom da Artefacto. Trata-se de uma parceria inédita, pois a marca não é vendida em outras lojas”, salienta Eduardo Nejaim.

O projeto de arquitetura da Particolare, que leva a assinatura de Marcia Nejaim, foi baseado na premissa de criar um espaço amplo, que não interferisse no visual das peças, mas que encantasse o público logo na entrada. De acordo com ela, os produtos não estão dispostos como numa loja comum, eles fazem parte da decoração do próprio estabelecimento. “Tudo foi pensado, de forma que os clientes possam captar a ideia e aplicar em casa”.



Dentro do espaço, foi reservado um cantinho todo especial, para abrigar mostras de arte. “A ideia é convidar artistas plásticos e colegas arquitetos, periodicamente, para miniexposições com temas variados”, afirma a arquiteta. A primeira mostra com o tema “Imaginário Infantil” foi proposto por ela e começa junto com a inauguração da loja. São seis quadros de acrílica sobre tela, do pernambucano Antônio Mendes, com imagens representativas de brincadeiras e brinquedos infantis.

E para oferecer um maior conforto aos clientes durante as compras, foi criada uma área de convivência acolhedora e convidativa: o Café Gourmet, no qual eles podem provar as receitas testadas por Marcia. O ambiente foi todo equipado com produtos da famosa marca italiana Smeg, que alia tecnologia e design. Neste espaço, também poderão ser realizados pequenos eventos, unindo gastronomia, moda e decoração. “Pretendemos movimentar o mercado de arte, dentro de uma nova abordagem”, informa Marcia Nejaim.

Particolare
Av. Conselheiro Aguiar, 3350
Boa Viagem / Recife-PE
(81) 3032.3296

Nenhum comentário:

Postar um comentário