quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A primeira viagem do marinheiro virtual


Mais do que um jovem jornalista pernambucano de 26 anos, um jovem que ama viver e desde pequenino, tem como meta de vida um único objetivo: ser feliz. Estar bem consigo, sua família e todos que o rodeiam também é algo pertinente às suas emoções pessoais. Assim sou eu, Bruno Eduardo Souto Maior de Almeida Holanda, 26 anos, uma pessoa que aprende (errando), a viver e a alcançar seus objetivos, construindo no dia a dia os capítulos da minha história, baseado naquilo que eu acredito e tenho referência como ético, justo e coerente.

Escrever, expor minhas ideias, fragilidades, emoções, sentimentos e posicionamentos, de forma livre, leve e solta. Ah, como é bom escrever, conseguir traduzir, transcrever para um papel ou tela do editor de texto (confesso que prefiro mil vezes, digitar a escrever a mão livre – culpa desse mundo high tech em que vivemos, hehehehe...) o caldeirão de informações que habitam nossa mente é uma atividade que prezo bastante. Eu amo. Ainda bem, porque sendo o contrário, estaria na profissão errada.

E a leitura ?? Nossa... Prazer inestimável, a leitura nos permite muito mais do que viajar. O fato de adquirir conhecimentos e assim mudarmos para melhor, é o grande barato do mundo das letrinhas. Lembro do primeiro dia de aula na faculdade de Jornalismo, quando os professores falaram: para um jornalista, a leitura será uma constante na sua vida. Tomei isso como verdade plena e absoluta, o que de fato é, e junto com minha curiosidade peculiar, procuro descobrir por meio da leitura, tudo aquilo que não sei, que me falam e eu desconheço. Anoto e assim que posso, corro para pesquisar.

Por sermos jornalistas, não temos a obrigação de saber de tudo, mas a boa vontade de reconhecer que não sabe, mas que vai deixar de não saber desde o exato momento é uma obrigação do jornalista. Há algum tempo, venho manifestando internamente a vontade de estar aqui, de ter meu blog, um espaço para escrever aquilo que me der na telha, sem agredir moralmente ninguém, é claro. Falava isso a meus amigos e a resposta soava uníssona: por que não faz?

Aqui estou, escrevendo o texto que marca a estreia do http://brunosoutomaior.blogspot.com. Neste espaço, pretendo postar textos jornalísticos, comentar e escrever sobre algo, alguém, alguma coisa que vi, ouvi ou li, enfim, compartilhar as minhas ideias e pensamentos com meus amigos, colegas e quem mais se dispuser a ler o que escrevo, nessa esfera democrática chamada cyberespaço. Espero que não seja fogo de palha. Não, não quero que isso aconteça. O jornalista Paulo Henrique Amorim em entrevista à Trip FM, disse que essa história de blog vicia. Será mesmo, hein Bruno Souto Maior ? Sejam todos bem-vindos à minha página!

5 comentários:

  1. Meu querido, meu grande, meu "velho" amigo. Dizer que adorei o início do seu texto é pouco. Em todo o momento, pelos anos que conheço você, foi sincero palavra por palavra, letra por letra neste blog. Te amo e esse sentimento é pra vida inteira! Faça do seu blog um belo e saboroso vício. Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo o texto....e pra quem te conhece....sabe que vc gosta de falar muuitooooo...então nada melhor do que colocar todo o seu repertório aqui, no blog...
    Espero, ler muitos textos interessantes.....
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo meu amigo... Bem a tua cara!
    Eu não sou uma boa leitora, mas fiquei com muita vontade de ler.
    Sucesso no seu espaço de idéias. Viaje!!!
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  4. Brunoooo

    Adorei o seu blog!! Cheio de notícias legais e super bem escrito!! tá a sua cara!!


    Parabéns!!

    Beijao

    Ma

    ResponderExcluir
  5. Amigo lindo! tanto orgulho eu tenho de você. Te quero sempre bem pertinho da minha vida e quero te amar muito, ainda que nos encontros e desencontros desse nosso amargurado cotidiano. Beijo, meu com açúcar e afeto.

    ResponderExcluir