domingo, 25 de outubro de 2009

Mercado de luxo em pauta no Recife


Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, o consultor Carlos Ferreirinha estará no Recife para ministrar o curso “O Negócio do Luxo”. O segmento, hoje consolidado como uma atividade de negócio que gera empregos, fatura e tem metodologias, será discutido a partir de conceitos, marcas, consumo, conglomerados, marketing e gestão do luxo, com o objetivo de demonstrar como funciona uma operação de produtos/serviços premium e traduzir técnicas e ferramentas para outros segmentos.

No Brasil, o mercado do luxo registrou uma taxa de crescimento de 17% nos últimos dois anos e faturou cerca de 5,9 bilhões de dólares em 2008, segundo dados da Boston Consulting e MCF Consultoria e Conhecimento. Mantendo uma forte ligação com o emocional, Ferreirinha acredita que o segmento tornou-se indispensável em uma sociedade de consumo. “O luxo é a transformação do ordinário em extraordinário. Tem comprometimento com os detalhes, com o diálogo emocional, com desejo, com paixão”, afirma.

O curso será realizado no auditório do Beach Class Suítes, das 9h às 18h. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo (81) 3342.5353 ou (81) 9977.8788, com Roberta Queiroz, coordenadora local. O investimento, no valor de R$ 2.650, pode ser parcelado em até três vezes via cheque ou boleto bancário.

Sobre Carlos Ferreirinha - Diretor-presidente da MCF Consultoria e Conhecimento, especializada nas ferramentas de gestão e inovação do luxo - com forte atuação no Brasil e América Latina, Ferreirinha está há mais de 15 anos nas áreas de gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. Foi presidente da Louis Vuitton Brasil e embaixador de marketing internacional da EDS (Eletronic Data Systems), em Dallas, Texas. Atualmente é um dos principais formadores de opinião sobre o luxo, sendo frequentemente requisitado para palestras no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário