quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Moda pernambucana para todos




Rosália Vasconcelos - Folha de Pernambuco

“Alavancar a moda pernambucana e lançar a coleção Primavera Verão 2010”. Foi com essa frase que o produtor Ricardo Coller abriu a coletiva de imprensa para anunciar a segunda edição do Moda Recife 2009, que este ano traz como tema “Observatório do Recife. O GPS da moda”. Nada mais objetivo, já que uma das metas do evento é incluir Pernambuco no cenário fashion do País. O Moda Recife acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês, na Torre Malakoff, Bairro do Recife, das 16h às 20h, trazendo marcas de diversos segmentos, como moda praia, lingerie e jeans.

Ao todo, serão 36 desfiles e 40 modelos, todos de marcas pernambucanas, já que, segundo Felipe Chaves, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a proposta é muito mais fortalecer a imagem da moda em Pernambuco e consolidar as marcas do Estado. “Os eventos de moda dos shoppings têm muito mais a intenção de vender os produtos das lojas que se encontram nesses centros de compra. Já o Moda Recife pretende dar maior visibilidade ao que é produzido aqui, não apenas para a população local, mas também para escoar a produção a nível nacional”, afirma Chaves.

Entre as grifes que irão desfilar, aparecem algumas já consolidadas no mercado, e outras que ainda estão galgando sucesso enquanto marca. No Moda Recife, o público, que terá acesso gratuito, poderá prestigiar desfiles de nomes como Melk Z-DA, Jailson Marcos, Gertrudes, Mia, Espaço Elas, Club Noir, Madame Surtô, Santa de Roca, Clash, Manoel Ozi, Zagnetron, DTS, Niran, Coesão, Kikorum Jeans, Michele Lingerie, Iska Viva, Maria Pijama, Babilônia, Script, Mota Pinho, Bicho Radical, Spot Company, Renda de Agulha, Adri-K, Ateliê, Fera Surf Wear, Pactual, Refazenda, Rota do Mar, Scaven, Corpo Seguro, entre outros.

Segundo a curadora do evento, Maria Alice Rocha, a ideia é levar a moda onde a população consumidora está. “Os eventos de moda, em geral, são excludentes”, sentencia a curadora. Maria Alice ainda afirma que outro objetivo é agregar valor àquelas peças que nunca saem de moda, como o jeans. “Por isso que o Moda Recife é um evento flexível e ainda está em construção”, ressalta.

Os desfiles serão embalados pela DJ Isabela Almeida, especialista em música eletrônica, que produziu 36 trilhas sonoras diferentes, especialmente para a ocasião. A programação do Moda Recife ainda conta com exposição fotográfica, instalações de moda, performances, projeções de vídeos para a reflexão de temas ligados à moda, cursos de capacitação e o wokshop de lançamento do “Diário de Inspirações para o Design de Moda - Primavera/ Verão 2010-2011”.


Serviço:

II Edição do Moda Recife
Dias 25, 26 e 27 de novembro
Na Torre Malakoff, Bairro do Recife
Das 16h às 20h
Acesso gratuito
Informações: 3088 3702

Nenhum comentário:

Postar um comentário