terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festa de 2 anos do Clube do Samba de Recife


Admiradores do samba se reúnem, no próximo domingo, dia 28 de Agosto, a partir do meio dia, para celebrar os dois anos de estrada do Clube do Samba de Recife. A festa não poderia ser em outro cenário senão, na Praça Central do Morro da Conceição, onde nasceu o projeto.

Há muito que o samba subiu o morro, fincou o pé e mensalmente reúne parte dos principais sambistas da cidade pra manter vivo e aceso todo esse estourou em Pernambuco nos últimos anos e ainda de quebra juntar donativos para doar à comunidade através das associações que são beneficiadas com o projeto.

E para a festa ficar ainda mais bonita, Karynna Spinelli (PE), Fabiana Cozza (SP), Luiza Dionízio (RJ) e Mariene de Castro (BA), quatro das principais cantoras de samba do Nordeste e Sudeste, vão misturar no palco quatro vozes e quatros histórias, para comemorar esse momento único do samba pernambucano. A abertura da festa ficará por conta da banda Pouca Chinfra, que acaba de chegar de sua primeira turnê na Terra da Garoa.

O evento ainda conta com o DJ 440, especialista em música brasileira e um dos dj’s mais atuantes e conceituados do Estado, e o cantor Geraldo Maia, que será homenageado com Paulinho Leite, junto com o Sistema Jornal do Commercio, devido às grandes contribuições ao samba pernambucano. A Galeria do Ritmo encerrará o evento juntamente com a presidenta do Clube do Samba de Recife e uma das principais representantes dessa renovação do samba pernambucano, Karynna Spinelli.

Para participar da festa, bastar levar 2 kg de alimentos, que serão doados para a comunidade do Morro da Conceição. Nesses dois anos o projeto conseguiu arrecadar mais de 40 toneladas de donativos, que foram doados a diversas instituições de Pernambuco.

A festa de aniversário de 2 anos do Clube do Samba de Recife tem apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe, da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e da Engemar Construções e Serviços Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário