quarta-feira, 10 de março de 2010

Paço Alfândega recebe exposição em homenagem à ‘Veneza Brasileira’



Em comemoração ao aniversário do Recife, no próximo dia 12, o Paço Alfândega recebe a mostra coletiva “Recife, a Veneza Brasileira”, assinada por ex-alunos do curso de Fotografia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A exposição, instalada no 2º piso do centro de compras, apresenta 16 imagens de elementos e cenários tradicionais do Bairro do Recife, como as pontes que cortam o rio Capibaribe, o Marco Zero, a Rua da Aurora e o Cais José Estelita. A mostra entra em cartaz no próximo dia 12 e segue até 21 deste mês. A visitação é gratuita.

Segundo o coordenador da exposição, Anderson França, a mostra ressalta as referências comuns entre a capital pernambucana e a cidade de Veneza, no nordeste da Itália, como os rios, barcos e pontes. As imagens – que apresentam diferentes técnicas em cor e preto-e-branco, em formato 50 x 70 - foram produzidas no último trimestre de 2009, como projeto de conclusão de curso dos estudantes. “Escolhemos fotografar o Recife como uma forma de homenagem à cidade”, conta França, complementando que os alunos aproveitaram às comemorações aos 473 anos do Recife para, mais uma vez, prestar tributo à ‘Veneza Brasileira’.

Participam da mostra os fotógrafos Bruna Borba, Kesia Marques, Antônio Carlos Neto, Fabiola Bezerra, Breno de Holanda Alves Rocha, Raíssa Figueiredo, Sarah Galvão, Rebecca Torquato, Anderson França, Francys do Nascimento Silva, Duda Carvalho, Daniel Nery, Fábio Wanderley, Tiago Corrêa de Araújo; Joana Sobral e Sérgio Henrique da Silva.

Um comentário: