segunda-feira, 4 de julho de 2011

Exposição registra 20 anos de carreira de Leopoldo Nóbrega

Foto: Roberto Portella
A exposição “O imaginário folclórico e os homens que sapiens, sapiens”, em cartaz na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, registra os 20 anos de carreira do multiartista pernambucano Leopoldo Nóbrega, oferecendo ao público uma viagem pelo universo criativo do artista, desdobrado em artes plásticas, desenho, cerâmica, cenografia e moda.

A mostra é a primeira individual do artista e faz uma retrospectiva no seu ciclo de trabalho por meio da reflexão sobre as relações sociais e os arquétipos da cultura popular brasileira, questionando o homem enquanto ser pensante – tema que vem inspirando a trajetória de Leopoldo nessas duas décadas.

“O grande trunfo da exposição é reunir os principais momentos da minha estrada e promover uma congruência dos públicos que conquistei ao longo dos anos nos diferentes segmentos: ora por meio dos desenhos ou cerâmicas, passando pelos amantes da moda e também dos universos cenográficos que dedico ao showbizz”, explica Leopoldo Nóbrega.

Estão presentes na exposição mais de cinquenta obras de destaque do multiartista, incluindo partes dos consagrados cenários, telas, cerâmicas, porcelanas, instalações e criações que fizeram sucesso na passarela dos principais eventos de moda do Brasil. Leopoldo Nóbrega também apresenta uma série de desenhos inéditos desenvolvidos com nanquim, carvão, crayon entre outras técnicas sobre papel. A curadoria da exposição é de Beth Araruna.





Serviço:
Exposição Leopoldo Nóbrega, “O imaginário folclórico e os homens que sapiens, sapiens”
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Recife-PE
Terça a domingo, das 9 às 20h
Entrada Gratuita
Até o dia 21 de julho

Um comentário:

  1. Olá,tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, parabéns!
    Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,
    são vários vídeos engraçados.
    Fica com Deus e boa semana.
    Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @limaomenina
    @micheleferrucio

    ResponderExcluir