quarta-feira, 15 de junho de 2011

Homem-À-Porter


Conversas acaloradas de mulheres em torno das mulheres em torno das últimas aquisições on-line de cada uma, como que numa competição para conferir quem fez o mais perfeito negócio conseguindo o item da hora pelo melhor preço, são comuns. O fenômeno de vendas pela internet deve muito de seu sucesso não só à incessante procura delas mas também à crescente oferta de artigos de luxos femininos.

Pois, se você, caro leitor do sexo masculino, gosta de moda e sente uma pontinha de inveja das suas amigas quando pesquisa a próxima compra, pode respirar aliviado. O site Mr Porter (mrporter.com) é uma nova loja on-line de vestuário masculino, derivado da potência chamada Net-A-Porter, hit de moda virtual feminina que, há mais de uma década, leva grifes de ponta e itens saídos diretamente das passarelas até a porta de mais de mil clientes por dia.

Embora a versão feminina tenha expandido o mundo da moda com sua ampla gama de opções, Mr Porter quer ser diferente, minimizando a oferta e escolhendo a dedo o que há de mais fino. Jeremy Langmead, ex-diretor da revista Esquire, agora à frente do Mr Porter, conta que “eles não se incomodam em pagar desde que tenham certeza de que estão comprando a coisa certa. Nós adoramos ter produtos que acreditamos não estar em lugar nenhum. A origem, a história, o trabalho manual, os homens gostam desses pequenos detalhes.”

Antes de chegar às roupas e finalizar a compra, o cliente passa por uma verdadeira imersão fashion, com dicas de como se vestir igual aos ícones de estilo, um catálogo de exemplos, manuais explicativos, indicações das peças essenciais para ter no closet e informações sobre a história das roupas. “Quando oferecemos alguma coisa, acreditamos nela, de modo que é nosso dever explicar por que acreditamos”, diz.

As encomendas do Net-A-Porter são famosas por chegar numa caixa preta resistente, embalada com uma bela fita e cheia de glamur. Será que podemos esperar algo mais masculino de Mr Porter? Langmead esclarece: “Os produtos vêm em uma caixa branca, simples. Com uma logo do M P.”

Fonte: Stuart Mcgurk (Revista GQ Brasil – abril de 2010)

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