quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pesquería inova em Aldeia com frutos do mar






Sob o comando dos gourmets Marco Raposo e Janaína Pagliani, o restaurante Pesquería, em Aldeia (município de Camaragibe, a 16 km do Recife), apresenta uma nova proposta gastronômica: frutos do mar. Quem assume as panelas é a chef Andréa Vilar, que entra nesta “brincadeira” de amantes da boa cozinha como quem participa de um laboratório de sabores. “Realizamos uma fusão culinária, todas as observações trazidas pelo casal de suas viagens, visitas às boas casas e pesquisas são analisadas, testadas e interferidas”, comenta a chef.

Segundo a proprietária Janaína, antes das observações serem levadas para Andréa, ela e o esposo Marco cozinham em casa. “Fazemos isto como um hobby”, diz. Mas, a Chef adverte sobre a criatividade e, como todo profissional, impõe os limites: “é muito agradável trabalharmos descontraídos, mas não podemos agir na informalidade, por isto há sempre o respeito às acordes dos temperos e combinações”, explica.

Um exemplo é a leveza dos temperos que enaltecem o real sabor das iguarias, o Camarão à Pchara ao molho de mostarda com mix de pimentões, azeitonas, alcaparras e especiarias, apesar de parecer fortemente intenso, é marcante na medida certa sem exageros, ao ponto de ser boa entrada sem desfavorecer a pedida seguinte. O couvert também segue na linha de sutileza, servindo pão italiano recheado com creme de gorgonzola, que mantém o paladar e a memória livres para outros sabores.

A abrangente influência regional à internacional sugere o menu diversificado, compreendendo grelhados e ensopados, sem deixar de lado as carnes, inclusive as de caça. No topo dos mais cotados estão: o Camarão das Pedras – salteado na manteiga de alho, acompanhado por batatas e risoto de gorgonzola e uvas verdes; o Peixe Navegador - sirigado grelhado servido com molho de camarões e alcaparras, servido com arroz e purê de batatas; e o pato com redução de vinho, seguido por risoto de aspargos frescos e torres de palmito.

“Não pensamos em descobrir a roda, apenas queremos servir pratos bem elaborados, priorizando a qualidade dos alimentos. A nossa intenção é sempre o cliente bem satisfeito, por isto outro ponto que levamos em consideração é a quantidade generosa”, finaliza Marco Raposo.

Serviço:
Restaurante Pesquería
Estrada de Aldeia, Km 10
Camaragibe-PE
(81) 3459.3540

Fotos: Eudes Santana
Fonte: www.attivacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário