sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fábio Jr. anima São João de Limoeiro-PE










Na tentativa de atrair os holofotes da mídia e ficar “bem na fita” com a população, o atual poder executivo da minha terra natal, Limoeiro, no agreste pernambucano, desde o ano passado, investe nos festejos juninos, ao trazer atrações musicais de abrangência nacional para o município. Ano passado, a cidade recebeu o cantor sertanejo Leonardo e a banda de axé Parangolé.

Temos que convir que para uma cidade de interior receber cantores de grande porte no meio da rua, de grátis, não é algo corriqueiro. Algumas little cities já foram palco para grandes shows e Limoeiro não poderia ficar de fora. Possível crítica ao prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) à parte, pontos para ele. O povo merece, né? É uma excelente oportunidade para ver in loco os amados artistas, aqueles que vivem na telinha da TV e nas ondas do rádio. Muitos não têm condições de se descolar até o Recife, por exemplo, para tal. Aproveita galera!

O escolhido para animar a noite de São João, ontem, foi o eterno galã romântico Fábio Jr. Muitos falaram: o que ele tem a ver com a época junina? (Essa questão, o próprio respondeu na entrevista com os jornalistas, antes do show – Leia Abaixo). À 00:20, ele surgiu no palco entoando a música “Epitáfio”, dos Titãs, e em seguida, saudou o público desejando boas vibrações para todos.

O repertório do show que durou uma hora e meia misturou alguns sucessos de sua carreira com músicas do último CD “Íntimo”, lançado há dois meses. O álbum reúne novas roupagens de canções gravadas por artistas, como Roberto Carlos, Djavan, Jota Quest, Raul Seixas, entre outros. São músicas que o Fábio gosta de ouvir, segundo informou a produção do cantor. O show seguiu um ritmo morno. As releituras não empolgaram muito o público, que se animava quando ele entoava os seus bons e velhos sucessos como “Alma Gêmea”, “Quando Gira o Mundo” e “Caça e Caçador”.

Quem se divertiu mesmo foi a turma do gargarejo do palco, boa parte formada pelo mulherio de fãs, que tinha na ponta da língua as letras das músicas e volta e meia gritava: “Lindoooo!!”. Mesmo com 57 anos e quase 40 anos de carreira nos palcos e na TV, Fábio Jr. ainda mantém a aura do eterno galã, que o próprio reforça na sua performance no palco, quando faz olhares e gestos sedutores para suas fãs, que ficam babado por ele e até mesmo quando escolhe algumas delas para subirem ao palco e dançarem agarradinho com ele. Em Limoeiro, foram duas contempladas que além de dançarem com ele, ganharam um selinho. O público foi ao delírio. A dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresentará hoje à noite está sendo mais do que aguardada. Não se fala de outra coisa na cidade.


Bate papo com Fábio Jr.

Antes do show, os jornalistas realizaram uma rápida entrevista com o cantor. Confira abaixo.

Como é para você fazer um show na noite de São João?
Compartilho a frase do mestre Milton Nascimento: Todo o artista tem de ir aonde o povo está. É um privilégio para mim fazer um show aqui. Amo o que faço, sonho desde os 10 anos em estar no palco.

Atuação nas telenovelas. Algum novo projeto em vista?
Não, as parcerias de novela eu as deixo para meu filho Filipe (o cantor Fiuk).

Existe mesmo o falado Beijo Técnico?
Existe sim, mas só até a “página 3” (risos).

Você ‘facilitou’ de alguma forma a carreira de seus filhos na TV?
O que aconteceu com a Cléo e o Filipe é mérito deles. Eu nunca intervi com algum conhecido para colocarem eles nesta parada.


2 comentários:

  1. Adorei o texto. A entrevista também. Leve!!!! As imagens, nem se fala... O show parece ter sido maravilhoso...Queria ter ido.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o fábio mais não combina com a época...que trouxesse em outro tempo...é sj valorizem a nossa cultura ...burros..

    ResponderExcluir